Em: 01/10/2012


Lanterna Verde é escolhido o herói gay da DC


DC Comics informou recentemente que mudaria a orientação sexual de um de seus super-heróis consagrados na reformulação editorial, conhecida como Novos 52, a que está submetendo todo o seu universo de personagens. Agora, a editora oficializa o nome do personagem.
O roteirista James Robinson, responsável pela mudança, informou que Alan Scott, o Lanterna Verde original, foi o escolhido. 
O personagem é um herói  já estabelecido e proeminente, que faz parte do Universo DC há 72 anos. Mas talvez para evitar controvérsia, o escolhido a sair do armário vive hoje na Terra 2, uma das realidades alternativas do Universo DC. Ele não deve ser confundido com o Lanterna VerdeHal Jordan, protagonista de um recente filme. Alan Scott surgiu em 1940, durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, quando o Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, que redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.
Scott chegou a figurar brevemente na DC pós-recomeço editorial: teve uma breve participação no primeiro número de Earth 2, série que estreou este mês nos EUA. A novidade será mostrada na edição número dois de Earth 2, que sai em junho nos EUA. 

[ATUALIZADO, 12h] Enquanto isso, outro roteirista, James Robinson adiantou: vem mais por aí. Em entrevista ao site da revista The Advocate , Robinson diz que: "Tem outro personagem[gay] mais para a frente, mas é um personagem que vai demorar para aparecer, então talvez seja cedo demais para falar nele. Alan Scott não será o único personagem gay em Earth 2, eu garanto."O escritor também comentou que também haverá mudanças de gênero - heróis que vão virar heroínas, ou vice-versa - e de raça em Earth 2. O Eléktron, por exemplo, deve ganhar versão feminina.
As ações são parte de um esforço da indústria de quadrinhos - que inclui o primeiro casamento gay na Marvel - de diversificar seus personagens, tornando-os mais coerentes com a diversidade do próprio público.
Fonte: Site Omelete

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente sobre...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

O que achou do Blog?