Em: 01/10/2012


A nova face do curinga

Para aqueles que não sabem ou não se lembram, a única vez que o Coringa apareceu em Os Novos 52 foi em Detective Comics #1, em setembro do ano passado. Na revista, o Coringa teve seu rosto arrancado pelo vilão Dollmaker e foi dado como morto, embora tenha ficado claro para os leitores que era tudo um plano do Príncipe Palhaço do Crime.

 O Coringa estará de volta à Gotham em Batman #13, neste mês de outubro, quando ele deve começar o seu plano de vingança contra o Batman e a Batfamília. Um dos “mistérios” dessa volta do vilão será o seu novo visual. Antes de tudo, vamos relembrar as solicitações de Batgirl #14 e Batman #14.


O escritor Scott Snyder, responsável pela principal revista do Batman em Os Novos 52 e responsável pela volta do Coringa aos quadrinhos, respondeu algumas críticas recebidas por parte dos fãs, que diziam que a intenção da DC com esse retorno do vilão era apenas de chocar com violência gratuita e sem sentido.


Segundo Snyder, “essa história do Coringa NÃO será nada parecido com algum tipo de violência chocante ou tortura pornográfica ao estilo Jogos Mortais. Para mim, essa é uma história profundamente sobre o que o Coringa é para o Batman. É uma exploração do passado dele e dos seus propósitos e é uma visão bem particular do seu psicológico e da sua essência como personagem – e tudo isso significa muito para mim. Eu nao tenho interesse em transformá-lo em um vilão de terror dos anos 80 – ou em qualquer outro tipo de vilão”. Snyder ainda completou dizendo que essa saga tentará “restaurar o Coringa ao seu status de maior vilão de todos os tempos“.




“[O retorno do Coringa] é definitivamente maior em magnitude, em termos de história. Quer dizer, para o bem ou para o mal, eu tenho sorte de poder escrever o Batman o tempo todo e sinto que se você tem uma chance dessas, então é melhor você ir com tudo em todas as ocasiões. Assim, o Coringa é o meu vilão favorito, então eu descobri uma maneira de usá-lo. Você tem que usar o Coringa como se nunca fosse ter a chance de usá-lo novamente. Então, essa é uma história bem maior do que qualquer outra que ele tenha tido nos últimos tempos – talvez seja a maior de todas, honestamente“, disse Snyder.


Fonte: site supernovo

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente sobre...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

O que achou do Blog?